×

Profissional

Dr. Diogo Neto de Moraes

Diogo Neto de Moraes é o fundador e sócio-diretor da Neto de Moraes & Associados. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Fieo, em Osasco (SP), possui mais de uma década de experiência na área da advocacia.

Além da graduação, a vida acadêmica de Diogo Neto de Moraes conta com duas especializações. É pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele também possui pós-graduação em Gestão Empresarial e Administração pelo Centro Universitário Senac, de São Paulo.

"O curso pode me proporcionar uma visão multidisciplinar e atualizada agregando conhecimento sobre as melhores práticas gerenciais e empresariais contemporâneas, de forma a contribuir significativamente para a melhoria do meu desempenho profissional. Com esta especialização, pude compreender melhor a gestão e processos dos diversos setores de uma empresa, bem como praticas de liderança e gestão de equipes e projetos", comenta Diogo Neto de Moraes sobre a pós realizada no Senac.

Experiências profissionais

Desde cedo, Diogo Neto de Moraes conseguiu conciliar os estudos com o mercado de trabalho. Começou a carreira como estagiário em Direito Trabalhista e Contratos na Clariant S/A. Por dois anos foi advogado da Associação Nacional de Contribuintes de Tributos (ANCT), onde, entre outras atividades, foi o responsável por elaborar peças processuais e pareceres jurídicos. Depois, permaneceu por cinco anos como consultor jurídico do Slimform, empresa de estética sediada na cidade de São Paulo.

Antes de criar e manter a Neto de Moraes & Associados, que está ativo desde dezembro de 2016, Diogo Neto de Moraes colaborou com outros dois escritórios de advocacia. Integrante da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP), ele passou pela Perez e Rezende Advogados Associados (2015 - 2016), onde trabalhou com ênfase em ações ligadas ao Direito do Trabalho e em ações voltadas à área bancária e a securitários. No mesmo âmbito, colaborou com a Moraes & Leal Advogados Associados.

Doutor e professor

Além da graduação, especializações e experiências como advogado, Diogo Neto de Moraes já trabalhou em sala de aula. De fevereiro de 2012 a junho de 2017, ele, que fala inglês e espanhol, foi professor de Direito em cursos de pós-graduação da Faculdade Nossa Cidade (FNC). A instituição de ensino superior fica em Carapicuíba, cidade da região metropolitana de São Paulo.

Como professor, atuar como advogado e consultor em empresas e escritórios, Diogo Neto de Moraes está apostos para cuidar dos casos que chegam a Neto de Moraes & Associados.